3 MITOS SOBRE CACHAÇA ARTESANAL

3 MITOS SOBRE CACHAÇA ARTESANAL

Muito se fala e se escreve sobre a cachaça artesanal, todavia, ainda existem muitos mitos sobre cachaça artesanal que precisam ser desmistificados, tendo em vista que ela é uma bebida largamente procurada por pessoas com os mais diferentes paladares.

 

Que ela é uma criação tipicamente brasileira, isso já é algo sabido por todos – outra informação universal é que ela é o principal ingrediente da nossa famosa caipirinha. Essas são informações verídicas e confiáveis, no entanto, existem algumas que circulam pela internet que estão longe disso.

 

Desmistificando os mitos sobre cachaça artesanal

 

Aqui, abordamos os 3 mitos sobre cachaça artesanal mais comuns, afinal por ser feita de forma mais atenciosa, demorada e com pré-requisitos específicos, acabou ganhando fama  de ser inacessível, não gourmet e de não funcionar em brindes.

 

Conheça um pouco dos mitos sobre cachaça artesanal:

 

  1. Ela é inacessível para o público

A cachaça artesanal, apesar de seus processos especiais com relação ao tempo de feitura, não é uma bebida inacessível. É importante entender que o tempo de envelhecimento está diretamente ligado ao preço, mas hoje é fácil encontrar cachaças dos mais variados tipos.

 

É possível, inclusive, encontrá-la em diversas embalagens no que se refere à quantidade, por exemplo, 60 ml, 250 ml e 700 ml, algo que acaba barateando-a e tornando-a acessível.

 

  1. Não é uma bebida gourmet

Pelo fato de atender a rigorosos processos na hora da fabricação, a cachaça artesanal pode sim ser encarada como uma bebida gourmet, ou seja, que preza pela qualidade e requintes culinários. E isso se deve ao fato de como ela é envelhecida, o que pode levar entre 1 até 4 anos.

 

Nesse processo ela fica guardada em diferentes tipos de barris (madeira ou metal), o que ocasiona resultados distintos: cachaças com sabor amadeirado ou cachaças com sabor mais suave e macio.

 

  1. Não serve para brindar em ocasiões especiais

Se existe um mito que deve ser desvendado é este! A cachaça é uma bebida altamente requintada, pode ser bebida pura, com gelo ou até mesmo em drinks ou shots, por isso ela pode ser utilizada sim em brindes, inclusive isso pode trazer muito mais prestígio na hora das comemorações.

 

Outra informação importante e que pode deixar muita gente feliz na hora de brindar com a cachaça é que, com o consumo do destilado não é preciso ficar tão preocupado (a) com a balança, afinal, se apreciada com moderação a cachaça faz muito bem para a saúde!

 

Se você procura por autênticas cachaças mineiras para viver a experiência dessa bebida tão querida pelos brasileiros e estrangeiros, é preciso conhecer as cachaças Dom Cabral, feitas no distrito de São Gonçalo do Bação em Minas Gerais, em um vilarejo do século XVII.

 

Ao resgatar as tradições, as cachaças Dom Cabral possuem os mais diversos tipos de cachaças para agradar a todos os paladares, além da própria linha Extra Premium, que oferece um sabor e perfume como nunca antes visto em destilados.

 

 

Curta nossa página do Facebook e também no Instagram

 

 

Compartilhe: